A situação clínica de Pelé está a preocupar o mundo do futebol e a FIFA juntou-se às mensagens de apoio ao antigo internacional brasileiro, unanimemente considerado um dos melhores futebolistas de sempre.

Com a ajuda de drones, na sexta-feira à noite, o organismo que tutela o futebol mundial “pintou” os céus do Qatar, país que recebe o Campeonato do Mundo, com uma mensagem para o astro brasileiro. Primeiro, os drones construíram a mítica camisola 10 de Péle. Depois, escreveram uma mensagem simples, mas significativa, de “melhoras rápidas”: “Pelé, get well soon”.

Este sábado, o jornal brasileiro Folha de São Paulo revelou que o antigo futebolista já não está a corresponder à quimioterapia e foi colocado numa unidade de cuidados paliativos. Internado desde a última terça-feira, a lenda do futebol mundial deixou de responder ao tratamento que fazia desde o ano passado, quando lhe foi diagnosticado um cancro no intestino — que, mais tarde, deu origem a metástases no intestino, pulmão e fígado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pelé colocado em cuidados paliativos após suspensão da quimioterapia

Segundo a Folha de São Paulo, a quimioterapia que Pelé fazia desde 2021 foi suspensa e o antigo jogador está a ser submetido a “medidas de conforto”, destinadas a aliviar as dores e a falta de ar.