O médio William Carvalho não tem dúvidas que a Seleção Nacional deve manter-se concentrada “do primeiro ao último minuto” nos oitavos de final, diante da Suíça, para evitar ser nova surpresa no Mundial2022, no Qatar. Na conferência de imprensa de antevisão da partida desta terça-feira (19h00), o jogador do Bétis recusou ainda falar sobre a polémica que envolveu Cristiano Ronaldo no jogo frente à Coreia do Sul.

“A situação de Cristiano Ronaldo já foi esclarecida. Não sou eu que posso falar sobre isso”, disse o médio, que deixou vários alertas para a partida contra os helvéticos.  “Vamos encontrar uma Suíça em que prevalece muito a posse de bola, que tem excelentes jogadores, e vamos estar precavidos para isso. É verdade que tem havido muitas surpresas neste campeonato do Mundo e queremos estar focados do primeiro ao último minuto para que as coisas não corram da maneira que não queremos”, alertou.

A derrota por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, na derradeira jornada do Grupo H, foi abordada pelo médio centro, que garantiu um Portugal “unido” e pronto para “fazer coisas boas”. “Ninguém gosta de perder. Temos de tirar as coisas menos boas que fizemos para que não volte a acontecer no futuro. O grupo está unido desde o primeiro dia, temos trabalhado bem e a acreditamos que podemos fazer coisas boas como temos feito”, apontou.

Para ultrapassar o conjunto helvético, que foi o segundo classificado do Grupo G atrás do Brasil, a formação das ‘quinas’ “tem de jogar como nos dois primeiros jogos” diante do Gana e Uruguai, segundo William, que prevê uma eliminatória a “ser definida nos detalhes”.

Por fim, foi questionado se o médio Bruno Fernandes reúne as condições para vir a ser o novo capitão da seleção principal, muito por culpa das boas exibições no torneio e da forma de estar no campo, e deixou elogios ao colega de equipa. “O Bruno é um grande jogador, tem demonstrado ao longo destes anos, e está a fazer uma excelente temporada no Manchester United. Tem ajudado a seleção, mas líderes são todos. Tem a sua personalidade e forma de conviver com o grupo”, concluiu.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22:00 locais (19h00 em Lisboa), em Lusail.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR