Depois de ter sido noticiado que Pelé já não estava a responder à quimioterapia, a sua família negou que o antigo futebolista brasileiro está internado nos cuidados paliativos.

“Não gosto de falar que o tratamento do cancro não está a dar certo. Já deu, está a dar. Só de ele estar aqui, estar a respirar, já está a dar super certo”, disse Flávia Arantes, uma das filhas de Pelé, em entrevista à TV Globo. “É muito injusto dizer que ele está em estado terminal, em tratamento paliativo. Não é isso, acreditem em nós”, acrescentou.

Pelé colocado em cuidados paliativos após suspensão da quimioterapia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E Kelly Nascimento, outra filha do antigo jogador brasileiro, explicou que o pai “está internado por causa de uma infeção no pulmão” e garantiu que, quando Pelé melhorar, “ele vai para casa de novo”.

Há três semanas, ele apanhou covid. Está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento da quimioterapia, ele está fragilizado e apanhou uma infeção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, acrescentou.

Na última semana, várias notícias deram conta de que o estado de saúde de Pelé estava a piorar e que terá deixado de responder ao tratamento que fazia desde o ano passado, altura em que lhe foi diagnosticado cancro no intestino e que, mais tarde, deu origem a metástases no intestino, pulmão e fígado.