Não é que seja o Cabo das Tormentas, mas já andou mais longe. Portugal chegou por cinco vezes aos oitavos de final de um Campeonato do Mundo, só passou em duas ocasiões, mas nessas ficou perto de ser feliz — em 1966 ficámos em terceiro e em 2006 voltámos ao jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. A receita para tentarmos ser mais felizes passa por acertar a hora com os relojoeiros. O adversário nos oitavos deste Mundial do Qatar é a Suíça, que passou em segundo no grupo do Brasil, e em junho não nos correu bem. Neste jogo até o árbitro traz-nos más lembranças, já que esteve presente nos oitavos do Mundial 2018, em que — uma vez mais — caímos nos oitavos. Esqueçamos os fantasmas e as (más) coincidências, está na hora de acertar contas com o passado. E, como em todos os jogos da seleção no Mundial, a Rádio Observador tem uma emissão especial preparada para si.

A partir das 18h15 lançamos o Portugal-Suíça com a ajuda de Augusto Inácio e Gabriel Alves — autor do podcast A Força da Técnica e a Técnica da Força. Para olhar para a prestação da equipa de arbitragem, contamos com a preciosa ajuda de Pedro Henriques — autor do podcast Sem Falta — e, finalmente, o Bruno Vieira Amaral volta a vestir a camisola de todos nós e representa cada um dos portugueses neste fim de tarde/início de noite que queremos que seja de festa.

A Emissão Especial vai ser conduzida pelo jornalista Miguel Cordeiro e, no relato, todas as emoções vão ser levadas até si pelo André Maia e João Filipe Cruz.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais e pode interagir connosco no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR