Tanmay Sahu, uma criança de oito anos, está preso num poço de 120 metros em Betul, na Índia, há mais de 16 horas. De acordo com o Daily Mail, as ações de resgate começaram na terça-feira logo após a queda do menino, que aconteceu enquanto brincava com a irmã, que assistiu ao acidente e deu o alerta. Ainda decorrem, dois dias depois da queda.

A criança está presa a cerca de 17 metros de profundidade num poço que tem uma altura de 120 metros e neste momento está a receber oxigénio porque deixou de responder, o que levou as equipas de resgate a acreditarem que ficou “inconsciente”.

“A operação de resgate está a decorrer desde que recebemos o alerta. Estão a ser feitos todos os esforços para retirar a criança”, que caiu por volta das 17h de terça-feira, revelou Shyamendra Jayaswal, o responsável do distrito, à agência Asia News, citada pelo Daily Mail.

A existência de pedras estará, segundo a equipa, a dificultar o trabalho de resgate que começou logo após a queda. O pai da criança revelou que a filha assistiu ao acidente enquanto os irmãos brincavam no local e avisou de imediato os pais, o que levou as autoridades a agirem com rapidez.

“A minha filha de 12 anos viu-o e informou-me que ele caiu no poço. Imediatamente corremos para o local. Ele estava a respirar e ouvimos seu som vindo do poço. A operação de resgate foi iniciada a partir das 18h de terça-feira’, disse Sahu à publicação. No entanto, de acordo com o responsável pelo distrito, a Força Estatal de Resposta a Desastres, a guarda e a polícia chegaram ao local para resgatar a criança às 2h30.

Na Índia é normal serem abertos poços nos terrenos agrícolas, que têm como intuito a irrigação, devido à escassez de água que existe no país, o que tem levado a vários acidentes deste género.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR