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Luxo e Elegância made in France

Este artigo tem mais de 1 ano

A vocação da DS Automobiles passa por entregar aos clientes o mesmo tipo de experiência que as marcas de luxo francesas como Louis Vuitton, Chanel ou Hermès oferecem, mas em forma de automóveis.

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LAURENT NIVALLE

LAURENT NIVALLE

Poucas coisas podem ser tão genuinamente francesas como a expressão “avant-garde”. O termo que designa “guarda avançada”, usado para denotar a vanguarda de um exército, foi usado pela primeira vez em França no século XIX. Nas belas artes, a expressão “avant-garde” foi inicialmente usada para caraterizar qualquer artista, movimento ou obra considerada inovadora. Esta natureza radical e o constante desafiar de ideias, processos e formas encontra-se bem vincada no novo DS 7, que acaba de chegar ao mercado nacional com a missão de seduzir e elevar o requinte de cada viagem, no melhor espírito avant-garde.

A arte do requinte

O Louvre é um dos maiores museus do mundo onde se encontram obras-primas famosas como a Mona Lisa e a Vénus de Milo. Conserva o estatuto de museu mais popular do mundo recebendo mais de 10 milhões de visitantes por ano. Quando foi construída, a atualmente famosa Pirâmide de Vidro provocou bastante controvérsia e não foi nada bem-recebida pela opinião pública. Seria demasiado vanguardista?

Ironicamente, a estrutura em vidro e metal tornou-se um símbolo da cidade-luz, juntando-se a clássicos como o Arco do Triunfo, a catedral de Notre Dame ou o Palácio de Versalhes. A majestosa riqueza monumental é um dos aspetos mais marcantes da cidade de Paris, sendo difícil não ficar pasmado sempre que a visitamos. Uma sensação que se repete quando se aprecia o apuro estético das linhas do novo DS 7, que lhe acentuam a silhueta dinâmica, reforçada pelo desenho da nova dianteira e pelas novas luzes com efeito tridimensional, na traseira.

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Celebrada duas vezes por ano, a Fashion Week dá a conhecer as coleções de moda das principais marcas e estilistas para as estações primavera/verão e outono/inverno. A semana da moda é um acontecimento com impacto mediático à escala global, revelando o que de melhor se faz na indústria do vestuário, calçado e acessórios, definindo as tendências de design. É a mesma energia que irradia do novo DS 7 quando olhamos para ele, tanto por fora como por dentro, onde o savoir faire e a criatividade estão em evidência pela qualidade e elegância dos acabamentos.

Em busca da perfeição

O extraordinário detalhe dos pespontos em “ponto pérola” que ornamentam as costuras, no revestimento dos painéis das portas, no tablier e consola, espelha bem o nível de perfecionismo alcançado no interior deste autêntico top model. Para ter uma noção, o processo de produção do “ponto pérola” demorou dois anos a desenvolver, em termos industriais.

A atmosfera Haute Couture é também visível no padrão dos estofos, concebidos de forma a reproduzir o aspeto de uma bracelete. Em couro integral com quatro milímetros de espessura, os bancos podem oferecer funções de massagem, aquecimento e arrefecimento melhorando ainda mais a experiência do requinte que define os modelos da DS Automobiles.

A qualidade dos materiais e a perfeição do acabamento criam um ambiente único onde os bancos do novo DS 7 reforçam também de modo invulgar a profunda ligação entre a marca francesa e a arte da relojoaria.

De novo precedida pelo termo francês “haute”, a alta relojoaria refere-se ao que se faz de melhor no mundo dos relógios. Embora os relógios se distingam pelos tipos de mecanismo e movimento, a característica que mais rapidamente define a alta relojoaria é o trabalho artesanal e a excelência no acabamento do relógio. Resultante da parceria com a B.R.M Chronographes, o elegante relógio B.R.M R180 surge no centro do tablier, de forma escamoteável, emergindo com souplesse sempre que se liga o motor do DS 7.

A decorar os comandos do novo DS 7, o acabamento em guillochage “Clous de Paris” é inspirado na alta relojoaria e reveste os interruptores angulares, dispostos em cascata, ao longo da consola central. Ao mesmo tempo artístico e sofisticado, os reflexos brilhantes e o efeito em relevo metálico representam as linhas habilmente entrelaçadas nos mostradores dos relógios.

Assim como a alta-costura está para a moda e a “haute horlogerie” para a relojoaria, a alta gastronomia francesa representa os mais altos padrões, constituindo um verdadeiro património cultural. Foi durante o reinado de Luís XIV, o Rei-Sol, que a gastronomia francesa recebeu um impulso decisivo graças à implementação de inovações gastronómicas. Hoje, a “haute cuisine” envolve a elaboração e uma apresentação artística dos pratos, confecionados com ingredientes da mais elevada qualidade.

Viva a diferença

Construída para assinalar o centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel foi a principal atração da Exposição Universal de 1889, pórtico de entrada no certame. Sabia que ao publicar imagens da torre à noite, iluminada por mais de 20 mil lâmpadas, pode estar a infringir a lei? A imagem diurna da Torre Eiffel é de domínio público, mas as diversas iluminações noturnas estão protegidas por direitos de autor.

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No novo DS 7, as coreografias luminosas estão a cargo do DS PIXEL LED VISION 3.0 e do DS LIGHT VEIL que lhe garantem uma presença inconfundível em qualquer lugar. As luzes diurnas possuem 33 LED de cada lado e são revestidos por uma superfície transparente de policarbonato, na mesma cor da carroçaria, que recebe um tratamento a laser para remover a tinta em cinco lâminas criando um efeito de véu.

Com o design vanguardista e o cuidado nos detalhes, tipicamente franceses, é garantido que o novo DS 7 nunca será confundido na estrada: vive la différence!

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