O cantor Nick Carter, membro da boy band Backstreet Boys, é acusado de ter violado uma menor há mais de 20 anos. A alegada vítima, Shannon Ruth, tem autismo e paralisia cerebral e acusa ainda o cantor de lhe ter transmitido o vírus do papiloma humano (HPV). Tudo isto consta de um processo civil que deu agora entrada num tribunal de Los Angeles.

Em conferência de imprensa na passada quinta-feira, um dos advogados de Ruth afirmou que a violação terá ocorrido em fevereiro de 2001, quando a vítima teria 17 anos.

Segundo documentos do caso, a que site TMZ teve acesso, Carter terá convidado Ruth para o autocarro da banda no final de um concerto. Aí ter-lhe-á servido uma bebida. Ruth diz ter pedido sumo, mas crê que lhe foi servida uma bebida com álcool. De seguida, o cantor terá forçado a menor a fazer-lhe sexo oral. Depois terá continuado a abusar sexualmente dela, com Ruth a garantir que tudo aconteceu enquanto chorava e dizia não querer continuar.

A alegada vítima diz ainda que o cantor a terá ameaçado de que não deveria contar o que aconteceu, dizendo que ninguém iria acreditar nela por ter paralisia cerebral.

“Os últimos 21 anos foram preenchidos com dor, confusão, frustração, vergonha e auto-mutilação”, disse Shannon Ruth na conferência de imprensa, citada pelo Los Angeles Times. “Apesar de eu ser autista e viver com paralisia cerebral, creio que nada me afetou tanto nem teve tanto impacto na minha vida como este episódio.”

Fonte próxima do cantor negou por completo as acusações: “Esta acusação é categoricamente falsa”, disse ao TMZ.

A BBC avança ainda que, na sequência da entrada do processo civil em tribunal, o canal de televisão norte-americano ABC cancelou o especial de Natal dos Backstreet Boys “A Very Backstreet Holiday”, que iria ser emitido a 14 de dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR