Onze pessoas ficaram hoje feridas, quatro delas com gravidade, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um ligeiro de passageiros, no concelho de Arronches (Portalegre), disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os feridos têm idades compreendidas entre os 12 e os 50 anos, tendo o acidente ocorrido na Estrada Nacional (EN) 371, entre a freguesia rural de Degolados, no concelho de Campo Maior, e a vila de Arronches.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18:24, tendo os quatro feridos graves sido transportados para o hospital de Portalegre e os sete feridos leves para o hospital de Elvas.

As operações de socorro envolvem meios e operacionais das corporações de bombeiros de Arronches, Portalegre, Campo Maior, Elvas e Campo Maior, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 49 elementos, apoiados por 22 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR