Não comece já a fazer falsos juízos, que ninguém disse que o primo americano era comilão. Estamos naturalmente a falar dos frigoríficos Americanos LG InstaView Door-in-Door. Nomes modernos dão logo um ar mais fresco, não é?

É que este LG InstaView tem mesmo espaço para esta modernice toda. Tem tanto espaço que dá para alimentos, bebidas, gelados, esferas de gelo, wifi, apps e tecnologia que nunca mais acaba.

Para começar, como qualquer frigorífico americano, tem duas portas. Mas não são umas portas quaisquer. O LG InstaView gosta de pessoas educadas que batam à porta duas vezes antes que pensem sequer em abrir-lhe a sua portazinha americana, (por isso é melhor não convidar o brutamontes do primo Carlos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

InstaView – Bata duas vezes antes de abrir

Com a tecnologia InstaView, basta que toque duas vezes no painel de vidro, como quem faz “knock-knock” (ou “truz-truz” se preferir), para iluminar o interior do frigorífico. Assim, pode confirmar os alimentos e bebidas que estão dentro do LG InstaView sem necessidade de abrir a porta. Ideal para quem gosta de comer com os olhos, ou fica cheio só de olhar. Por outro lado, pode correr o risco de ficar a noite inteira a bater à porta só para ver a mousse de chocolate da tia Mimi.

Mas nem só de InstaViews vive um frigorífico americano. Aliás, o próprio design do LG InstaView merecia um InstaStory, mas isso são outras histórias.

O Door Cooling – para os primos que não sabem estar quietos

Esta tecnologia é fundamental para aqueles primos que estão sempre de um lado para o outro a acender e apagar a luz ou a abrir e fechar o frigorífico. O Door Cooling fornece ar frio junto às portas para manter o equilíbrio perfeito da temperatura interior e preservar a frescura dos alimentos. É como aqueles sistemas de ar condicionado vertical que instalam à entrada das lojas, mas para o frigorífico.

Fresh Balancer – o milagre que mantém os alimentos frescos

Se é daqueles que gosta de ter legumes e fruta fresca, mas que depois acabam por ficar esquecidos e abandonados no frigorífico, esta função é para si – através de um regulador, o Fresh Balancer mantém os níveis de humidade perfeitos para as frutas e vegetais se aguentarem durante 7 dias tão fresquinhas como se tivesse ido ao mercado hoje de manhã.

UVnano – a tecnologia sci-fi que purifica a água

Por falar em fresquinho, é óbvio que o LG InstaView tem um dispensador de água fresca. O que não é nada óbvio e até é incrivelmente espectacular é a tecnologia exclusiva LG que elimina 99,9% das bactérias e micro-organismos da água através do (preparem-se) poder dos raios ultravioletas.

Já estamos a imaginar uma prova-cega entre a água da torneira e do LG InstaView, para ver o que dizem os ‘hidrólogos’ lá de casa.

Craft Ice – preparem-se para a nova era das esferas glaciares

Os tios vão adorar esta inovação – esferas de 50ml elegantemente esculpidas pelo LG InstaView que derretem lentamente preservando assim o sabor das bebidas durante mais tempo. Se quiser, pode chamar-lhes bolas de cristal mágicas, que elas não se ofendem. No limite, derretem-se com o elogio. E no caso de se derreterem, não tem problema porque dentro do dispensador cabem 27 no total, podendo o LG InstaView produzir por dia até 6 esferas impecavelmente polidas para as suas bebidas e cocktails.

ThinQ – um frigorífico que pensa e aprende consigo

O LG InstaView promete ser mais inteligente que alguns dos seus sobrinhos, e bastam 3 motivos para lhe explicar porquê. Primeiro, porque se esquecer da porta aberta durante algum tempo, envia-lhe uma notificação para o telemóvel. Em segundo, porque pode controlar a temperatura dos dois compartimentos à distância, estando em casa ou no Pólo Norte, à procura do Pai Natal. E por último, porque o algoritmo do LG InstaView ajusta o funcionamento com as nossas interações. Por exemplo, se usar maioritariamente o frigorífico para ir buscar cerveja às 19h e gelado às 23h, automaticamente vai ajustar o consumo para otimizar a temperatura.

Dá vontade de perguntar “como é que isto tudo cabe num frigorífico?”, mas a verdade é que tem espaço para tudo e mais um par de botas, desde que goste delas frias.