O banqueiro António Simões vai deixar o cargo de diretor executivo do Santander Espanha a partir de 1 fevereiro, avançou o banco em comunicado publicado esta sexta-feira. Mas vai permanecer como líder regional na Europa do grupo Santander, cargo que estava a acumular com o de CEO.

António Simões vai ser substituído como diretor executivo por Ángel Rivera, que até agora era o líder das operacionais comerciais e de retalho. Mas Ángel Rivera vai continuar a reportar a António Simões, que será líder das operações europeias na qualidade de membro do comité de gestão do grupo Santander.

O banqueiro português vai “reportar ao CEO do grupo” Santander e “supervisionar os negócios na região” da Europa, “com linhas de reporte dos chefes de países como Espanha, Reino Unido, Polónia e Portugal”. Numa publicação no LinkedIn citada pelo Jornal de Negócios, António Simões disse estar “convencido de que esta mudança irá ajudar a continuar impulsionar o crescimento do banco”.

Em comunicado, o Santander defendeu que “a nomeação de Ángel Rivera irá apoiar o crescimento contínuo em Espanha e ajudar a acelerar os planos comerciais neste mercado, uma vez que um modelo operacional e de negócios combinado é implantado nos quatro principais mercados da Europa sob a liderança de António Simões”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR