A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, lamentou este domingo a morte do juiz conselheiro Alberto Sampaio da Nóvoa, ex-presidente do Supremo Tribunal Administrativo, ocorrida no sábado.

“Neste momento de pesar, Catarina Sarmento e Castro endereça à família e amigos as mais sentidas condolências”, lê-se num comunicado do Ministério da Justiça.

Morreu Alberto Sampaio da Nóvoa, antigo ministro da República para os Açores

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na área da justiça, Alberto Sampaio da Nóvoa foi ajudante do Procurador-Geral da República e participou na instalação da Provedoria de Justiça, onde foi coordenador, desde 1976.

Em 1978, foi nomeado juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo. Em 1993, Alberto Sampaio da Nóvoa foi escolhido para vice-presidente do Supremo Tribunal Administrativo, sendo eleito no mesmo ano presidente do tribunal, onde exerceu funções até à sua jubilação, em 1997.

O velório de Alberto Sampaio da Nóvoa decorre este domingo na Igreja Paroquial de Santo António, em Nova Oeiras, e o funeral está marcado para as 11h00 na segunda-feira, no crematório de Barcarena.