789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mourinho castigado precisou de um Salvatore para vencer o Bolonha

Este artigo tem mais de 1 ano

Jogadores da AS Roma não pouparam os nervos do treinador português para vencerem o Bolonha por 1-0, valendo um golo de Pellegrini. O Special One não esteve no banco de suplentes devido a castigo.

AS Roma v Bologna FC - Serie A
i

Pellegrini marcou o único golo do jogo.

AS Roma via Getty Images

Pellegrini marcou o único golo do jogo.

AS Roma via Getty Images

Mourinho, castigado depois de ter sido expulso na última partida frente ao Torino, viu a AS Roma vencer o Bolonha por 1-0 esta tarde no Estádio Olímpico da capital italiana. O golo que fez a diferença no jogo foi apontado por Pellegrini. A vantagem magra não livrou a equipa do português de sobressaltos.

Antes do jogo começar, o público presente prestou uma dupla homenagem. A primeira demonstração de reconhecimento foi feita em nome de Sinisa Mihajlovic, treinador do Bolonha durante cinco épocas e que morreu devido a uma leucemia. A segunda foi  dedicada a Pelé com um minuto de aplausos em memória do antigo jogador brasileiro.

Mesmo que Mourinho não tenha marcado presença no banco de suplentes, o treinador do Bolonha, Thiago Motta, relembrou que o técnico português o orientou quando, ainda nos tempos de jogador, representava o Inter. “O Mourinho é uma pessoa fantástica para mim. Com ele consegui melhorar muito e ganhar quase tudo. Sempre foi especial para mim, não só na relação jogador/treinador, mas como pessoa“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador português surpreendeu com a inclusão no onze titular de Benjanin Tahirovic, dando a primeira titularidade médio de 19 anos. O jovem com passaporte da Suécia e da Bósnia foi utilizado na zona intermediária ao lado de Cristante, numa dupla que sustentava a criatividade de Pellegrini no 3-5-2 dos giallorossi.

A representar Mourinho no banco de suplentes, Salvatore Foti, adjunto do Special One, viu Paulo Dybala, que não tem sido escolha recorrente para o ataque da equipa romana, fazer dupla na frente com Zaniolo. Para o jogo da 16.ª jornada da Serie A, o argentino, que se sagrou campeão mundial no Qatar, alinhou de início, relegando Tammy Abraham para o banco. A aposta não podia ter sido mais proveitosa. Dybala furou a defesa rossoblu e foi travado em falta por Lucumí, levando o árbitro, Alberto Santoro, a apontar para a marca de grande penalidade. Pellegrini (6′) encarregou-se de  converter o castigo.

AS Roma v Bologna FC - Serie A

DeFodi Images via Getty Images

O caos provocado por Dybala continuava a gerar danos no Bolonha. Perto do término da primeira parte, a “Jóia” aplicou um remate ao estilo de um golpe de karaté e fez a bola sobrevoar pouco por cima da baliza à guarda de Skorupski.

Após um início de época difícil, o Bolonha vivia um momento positivo na Serie A com cinco vitórias em seis jogos ao contrário do que acontecia com a AS Roma que não vencia há três encontros. Era de esperar, fruto do momento das duas equipas, que houvesse uma reação dos rossoblu. Sem que, em momento algum, a equipa de Mourinho tivesse o controlo total do jogo, o Bolonha queixou-se de um penálti sobre Ferguson. O árbitro mandou jogar. Por ter uma opinião contrária, o VAR disse ao juiz da partida para ver as imagens, mas Santoro não reverteu a decisão para descontentamento dos jogadores visitantes que questionaram fortemente, esgotando a energia da qual sentiram falta para reverterem o resultado negativo mesmo que, no último minuto do jogo, Tammy Abraham, tenha cortado em cima da linha um cabeceamento de Lewis Ferguson a meias com Lucumí.

A AS Roma regressa às vitórias antes da visita ao AC Milan e atinge os mesmo 30 pontos do rival da capital, a Lázio, que perdeu frente ao Lecce. Só para os nervos de Mourinho é que este jogo não deve ter feito muito bem.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora