O Casa Pia, da I Liga, garantiu, esta quinta-feira, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao bater o Vitória de Setúbal, da Liga 3, no estádio do Bonfim, por 1-0.

Apesar de terem chegado ao golo logo aos três minutos, por intermédio de Yan Eketi, os gansos tiveram de se aplicar diante dos setubalenses para ocuparem a última vaga disponível para a próxima fase da competição.

Ainda alguns espetadores ocupavam o seu lugar no estádio e já o Casa Pia celebrava o golo que inaugurou o marcador. O médio camaronês Yan Eketi rematou em zona frontal e beneficiou de um desvio no defesa sadino Pedro Machado, que acabou por trair o guarda-redes Leonardo Ferreira.

Apesar de os sadinos terem tentado reagir ao golo sofrido, todas as vezes que foram à área contrária foram infrutíferas. Os casapianos não sentiram dificuldade neste período em controlar as operações.

Na segunda parte, o treinador Luís Loureiro lançou o experiente avançado Zequinha no jogo e o Vitória cresceu e só não chegou ao empate devido a um par de intervenções de Ricardo Batista, aos 64 minutos e 68 minutos, a remates de Rodrigo Pereira e Zequinha, respetivamente.

Até ao final, o Casa Pia cerrou fileiras para segurar a vantagem num jogo em que acabou por ver o guarda-redes Ricardo Batista, natural de Setúbal, expulso após o apito final por ter dirigido gestos provocatórios aos adeptos sadinos na bancada.

Nos quartos de final da competição, fase à qual chega pela primeira vez, o Casa Pia irá receber no dia 8 de fevereiro, o Nacional, clube que eliminou o Rabo de Peixe (1-0).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR