O proprietário de uma embarcação que se encontrava atracada na marina de Lagos, no Algarve, foi encontrado sem vida, no sábado, no interior do veleiro, informou este domingo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O homem tinha cerca de 80 anos e ainda se “desconhecem as causas que estão na origem” da morte, detetada depois de as autoridades terem recebido um alerta a dar conta de que o proprietário da embarcação, britânico de nacionalidade, não era visto há algum tempo, referiu a AMN num comunicado.

A mesma fonte precisou que o alerta chegou às autoridades pelas 17h30 e foram enviados para a marina de Lagos, no distrito de Faro, elementos do Comando-local da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e da Polícia Judiciária, que está agora a cargo da investigação para determinar as causas e as circunstâncias em que a morte ocorreu.

O dispositivo de socorro incluiu também elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que acabou por declarar o óbito no local, adiantou a AMN, esclarecendo que, quando subiram à embarcação, “os elementos da Polícia Marítima constataram que o homem se encontrava no interior do veleiro em estado inconsciente” e já “não apresentava sinais vitais”.

“Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos para o Gabinete Médico-Legal de Portimão”, assinalou ainda a AMN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR