As autoridades italianas acederam ao apartamento de Matteo Messina Denaro, o “padrinho” da máfia Casa Nostra, capturado na segunda-feira, depois de 30 anos em fuga. Naquele que é descrito como um luxuoso esconderijo, situado em m Campobello di Mazara, terão sido encontrados perfumes, roupas de marcas de luxo, viagra e preservativos.

O apartamento do conhecido “capo di tutti capo” (em português, chefe de todos os chefes) estaria, segundo o jornal britânico The Times, mobilado com mobílias de luxo. Terá sido aqui que o líder da máfia siciliana, de 60 anos, terá passado seis meses antes de ser preso, numa unidade de saúde em Palermo, onde estava a receber tratamento para cancro do cólon e metástases no fígado resultantes da doença.

Uma escuta decisiva, a lista de pacientes com cancro e o sobrinho de Angelo. Como “O Padrinho” Denaro foi apanhado na Sicília

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Encontramos roupas caras que mostram que ele não tinha problemas de dinheiro e agora estamos a verificar traços de DNA e a procurar esconderijos onde ele possa ter escondido documentos”, disse Fabio Bottino, da da polícia de Carabinieri.

Depois de 30 anos em fuga, Matteo Messina Denaro tornou-se no homem mais procurado de Itália. Foi condenado a prisão perpétua já depois de ter sido considerado “fantasma”, estimando-se que seja responsável pela morte de, pelo menos 50 pessoas, incluindo crianças e mulheres grávidas.

Um “cemitério” de vítimas, uma criança morta em ácido nítrico e 30 anos de fuga. Quem é o líder da máfia siciliana que foi detido?

É também responsável pelos homicídios de Giovani Falcone e Paolo Bordellino, juízes conhecidos pelo combate a máfia. Denaro está também ligado aos ataques bomba em Florença e Milão, que provocaram a morte de dez pessoas. Era o homem mais procurado de Itália.