O Sindicato Nacional do Pessoal da Aviação Civil (SNPVAC) vai reunir esta segunda-feira novamente em assembleia geral extraordinária para analisar a última proposta da TAP, a dois dias de começar uma greve de sete dias.

A reunião foi convocada pelo presidente da mesa da assembleia geral para o dia 23 de janeiro às 11h30 para se realizar na Ordem dos Contabilistas Certificados. O ponto único da ordem dos trabalhos é a apresentação, discussão e votação da proposta apresentada pela TAP. O sindicato esteve reunido com a administração este fim-de-semana numa nova ronda negocial depois de a assembleia realizada na quinta-feira ter chumbado a proposta anterior da TAP, mantendo a paralisação marcada entre os dias 25 e 31 de janeiro.

Das 14 exigências do sindicatos dos tripulantes, a TAP recusou duas que foram consideradas fundamentais para os associados do SNPVAC. A companhia aérea estima que a greve de sete dias possa custar 48 milhões de euros e cancelar mais de 1.300 voos, para além de comprometer a intenção manifestada de repor uma parte dos cortes salariais este ano.

TAP diz que greve dos tripulantes custa 48 milhões, cancela mais de 1.300 voos e compromete alívio salarial prometido

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR