Este artigo é da responsabilidade de Eau Thermale Avène

Com o lançamento da gama Hyaluron Activ B3, a Eau Thermale Avène inovou com uma abordagem que revoluciona o antienvelhecimento: um cuidado dermocosmético concentrado em Ácido Hialurónico e Niacinamida que vai atuar na causa do envelhecimento1,refirmando a pele e corrigindo as rugas.

Para conseguir este feito científico, as equipas de Investigação e Desenvolvimento Eau Thermale Avène trabalharam durante 6 anos com o especialista mundial em envelhecimento, Professor Jean-Marc Lemaitre, “o homem que rejuvenesce as células”, diretor de investigação do Inserm, co-diretor do Instituto de Medicina Regenerativa e Bioterapia.

O seu trabalho mostrou que, com uma abordagem centrada nas células senescentes, é possível reverter o processo de envelhecimento e preservar a nossa juventude. Foi assim que as equipas de Investigação e Desenvolvimento Eau Thermale Avène conseguiram aplicar a sua pesquisa à pele.

1 teste in vitro, graças à Niacinamida.

O que é a Senescência Celular?

A Senescência Celular é a causa do envelhecimento. As células envelhecem com o tempo: ficam inativas, deixam de se multiplicar, mas, acima de tudo, propagam o envelhecimento à sua volta. Esta grande descoberta, feita pelo Professor Lemaitre sobre o cérebro e o coração, aplica-se da mesma forma à pele: o estado final do envelhecimento, a senescência celular, é “contagiosa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quando as células se tornam senescentes, começam a secretar muitos fatores pró-envelhecimento: os cientistas falam de “células zombie”. Agrupados sob o termo SMS – “Secretoma Mensageiro da Senescência”, – esses fatores pró-envelhecimento contaminam as células jovens vizinhas e, assim, propagam e aceleram o envelhecimento.

Enquanto a pele jovem contém cerca de 1% de células senescentes, na pele envelhecida são 20%. Entre os 20 e os 60 anos, os principais mecanismos da pele entram em colapso: 3 vezes menos de renovação celular, que corresponde a 3 vezes menos células jovens e ativas; 2 vezes menos ácido hialurónico, a pele perde o seu aspeto liso e preenchido.

A ideia que revoluciona o antienvelhecimento

Até agora, nos cuidados anti-idade, falava-se essencialmente em lutar contra os sinais de envelhecimento. A partir de agora, podemos atuar diretamente na causa do envelhecimento, a senescência celular, com o objetivo de prolongar a juventude das células para retardar o processo.

Inovação Hyaluron Activ B3

A gama Hyaluron Activ B3 é composta por uma rotina completa de cuidados ricos em fórmulas exclusivas, direcionadas para o dia, noite e contorno de olhos. Concentrada em Ácido Hialurónico puro e Niacinamida, a pele fica mais firme e as rugas são corrigidas. O ácido hialurónico é um dos principais componentes na pele, e essencial. Quando a sua concentração diminui, a pele fica com mais rugas e mais descaída.

Também conhecida por Vitamina B3, a Niacinamida é o ativo antienvelhecimento do futuro: uma vez que seja altamente concentrado, é a molécula mais eficaz contra a senescência celular e os sinais de envelhecimento.

Uma rotina completa de regeneração celular

Creme Regenerador Celular

Ultra-sensorial, confortável e aveludado, este creme com acabamento não oleoso e não colante distingue-se pelo seu efeito “tone up” natural que ilumina instantaneamente a pele. Ideal para massajar, é também uma excelente base de maquilhagem.

Sérum Concentrado de Preenchimento

Graças à sua fórmula minimalista com apenas 8 ingredientes, este sérum proporciona um efeito tensor após 15 dias de utilização. Após 15 dias, a pele fica preenchida, mais firme e mais elástica2: a verdadeira eficiência na sua forma mais pura. Testado em pele sensível, este produto sem perfume é adequado para todas as áreas do rosto, mesmo na área do contorno dos olhos. O Sérum Concentrado de Preenchimento Hyaluron Activ B3 é um produto de cuidado ecoconcebido, com 94% de ingredientes de origem natural, sem ingredientes de origem animal, num frasco de vidro reciclável com pipeta.

2 Autoavaliação, 128 utilizadores.

Creme Multi-Intensivo Noite

Com retinal, ácido hialurónico puro, extrato de Haritaki e niacinamida para atuar sobre a causa do envelhecimento e prolongar a vida das células3 . Ao acordar, a pele fica mais suave. Após 2 semanas, a pele é reparada, fica mais firme e as rugas são reduzidas4. Um verdadeiro cuidado de noite, a textura delicadamente perfumada confere conforto à pele, sem deixar um acabamento oleoso. A cor ligeiramente laranja deve-se à presença do retinaldeído O creme de noite multi-intensivo Hyaluron Activ B3 é um produto de cuidado da pele ecoconcebido com 97% de ingredientes de origem natural, não derivado de animais, tudo num frasco doseador prático e seguro.

3 teste in vitro, graças à Niacinamida.
4 % de satisfação, 70 utilizadores.

Cuidados de Olhos Tripla Correção

O cuidado de olhos tripla correção Hyaluron Activ B3 é um produto ecológico com 93% de ingredientes de origem natural, não derivado de animais. A textura em gel-creme proporciona um efeito fresco imediato. O contorno dos olhos fica mais firme. As rugas, os papos e as olheiras são preenchidos. Sem perfume, este produto é adequado para a zona do contorno dos olhos, mesmo as mais sensíveis, bem como para a área do contorno dos lábios. É também uma boa base para a maquilhagem.