Em atualização

Sete pessoas morreram esta sexta-feira num tiroteio numa sinagoga do bairro de Neve Yaakov, nos arredores de Jerusalém. Pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas no ataque, sendo que algumas estão em estado crítico, avançou o Jerusalem Post, que inicialmente apontou o registo de oito mortes.

Segundo o jornal israelita, o atacante, de 21 anos, terá começado a disparar sobre os fiéis que saíam das orações da noite. O atirador, descrito pelas autoridades como um “terrorista” acabou por ser morto pelas forças de segurança no local, quando tentava escapar num carro.

A polícia está a investigar o caso, mas considera que o homem terá agido sozinho. A BBC adianta que o homem foi identificado como um palestiniano residente num campo de refugiados em Shu’fat, no leste de Jerusalém.

O tiroteio ocorreu numa altura de elevada tensão. Na quinta-feira as forças israelitas mataram nove palestinianos numa operação num campo de refugiados na cidade de Jenin. Horas depois, outro palestiniano acabou por morrer no que a polícia descreveu como um “distúrbio violento” perto de Jerusalém, refere a CNN. Este foi considerado o ataque mais mortífero na Cisjordânia em mais de um ano.

Ataque israelita em campo de refugiados na Cisjordânia faz nove vítimas mortais

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR