O treinador do Sporting disse esta sexta-feira que o lateral espanhol Pedro Porro vai defrontar o FC Porto na final da Taça da Liga de futebol, mas não garantiu a permanência do defesa até ao fecho do mercado.

Sair já não sai porque vai para estágio e estou com ele até ao jogo. O futebol hoje é diferente, mas os clubes estão em primeiro lugar e o jogador está apto a jogar, está inscrito pelo Sporting e vai jogar. Sei que tudo isto mexe com a cabeça dos jogadores, mas a indicação que tenho é que está apto”, disse Amorim.

O treinador relativizou a importância da saída do jogador para Inglaterra, caso esta venha a acontecer, e sublinhou que o Sporting vale pelo conjunto.

“Este jogo não se resolve com apenas um jogador e nós funcionamos bem como equipa. Temos de ser intensos e agressivos. Estamos preparados para todos os cenários. Não sei se é o último jogo do Porro ou não, até dia 1 de fevereiro toda a gente vai saber”, concluiu o treinador leonino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nuno Santos quer “trazer mais um título para Lisboa”

Nuno Santos, jogador do Sporting, acredita que os ‘leões’ vão conquistar a quinta Taça da Liga de futebol do seu palmarés e para isso salienta que a equipa deve atacar desde o início do jogo frente ao FC Porto.

Estamos confiantes e vamos entrar como sempre, para ganhar e para trazer mais um título para Lisboa. Sentimo-nos favoritos em todos os jogos e neste também. Queremos entrar de forma positiva, queremos entrar forte e conseguir mais uma vitória porque é uma taça que merecemos”, disse o extremo leonino.

Fugindo à polémica de o Sporting ter tido mais tempo de descanso por ter jogado a meia-final um dia mais cedo, Nuno Santos anteviu que “os jogadores do FC Porto vão estar bem“.

Sobre a sua posição na equipa, o jogador disse sentir-se bem no papel de um dos mais experientes do plantel e desvalorizou a turbulência causada pelo mercado de transferências.

Isso não afeta nada. Estou no Sporting e estou feliz aqui. As notícias não afetam e estamos aqui de coração e alma para representar o clube da melhor forma. Sinto que estou num bom momento e espero dar continuidade”, terminou.

O Sporting, vencedor da Taça da Liga em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22, vai defrontar o FC Porto, finalista derrotado em 2009/10, 2012/13, 2018/19 e 2019/20, no sábado, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no encontro decisivo da 16.ª edição da prova, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.