O avançado brasileiro Luan Brito é reforço da equipa B do FC Porto. O jovem de 20 anos chega por empréstimo de um ano e meio proveniente do Fluminense. Embora os dragões não revelem, a imprensa desportiva dá conta da existência de uma opção de compra que tem o valor de 3 milhões de euros, mas que pode chegar aos 4,5 milhões de euros por 80% do passe mediante a concretização de objetivos.

Ao site do FC Porto, Luan Brito mostrou-se feliz com a mudança para a Europa. “É um momento único na minha vida. Estou muito feliz por chegar a um clube do tamanho do FC Porto e espero trazer muitas alegrias para os adeptos”, referiu na apresentação.

O esquerdino que joga no centro do ataque nunca se estreou ao serviço da equipa principal do Fluminense. Nas equipas Sub-20 e Sub-17 da equipa do Rio de Janeiro, foi campeão carioca por três vezes. Esta época, marcou três golos em cinco jogos na Copinha.

Em 2020, o FC Porto já tinha recrutado um avançado ao Fluminense quando trouxe Evanilson para o Dragão. Luan Brito admite que falou com o compatriota antes da mudança. “Falei com ele, disse que me vai receber bem e mostrar como funcionam as coisas. Sempre foi uma referência para mim no Fluminense, é um exemplo dentro e fora de campo”, revelou.

À 18.ª jornada, a equipa B dos dragões está na 6.ª posição da Segunda Liga com 27 pontos. Luan Brito é, para já, a única contratação do FC Porto no mercado de inverno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR