O deputado do Chega nos Açores, José Pacheco, questionou o Governo Regional acerca de alegados ataques ao partido em escolas do arquipélago, foi esta quarta-feira anunciado.

Numa nota de imprensa, o partido refere que “já não é a primeira vez” que tem recebido “denúncias que relatam que, em salas de aulas nos Açores, alguns professores falam de forma depreciativa e negativa do Chega aos seus alunos”.

Num requerimento enviado pelo deputado José Pacheco à Assembleia Legislativa Regional, o Chega questiona o Governo dos Açores sobre “a legitimidade de os professores introduzirem nas salas de aula as suas considerações pessoais sobre as suas ideologias políticas, acabando por influenciar os alunos”.

Em caso de denúncias comprovadas, que medidas estão previstas de forma a penalizar os docentes que adotam tais atitudes que condicionam o pensamento livre e a democracia de cada um?”, questiona o deputado no requerimento.

José Pacheco pergunta ainda se “considera o Governo Regional dos Açores que tais atitudes e comportamentos vindos do corpo docente são aceitáveis?”.

Segundo a nota enviada às redações, o deputado do Chega afirma que “é lamentável que alguns professores usem a sua posição privilegiada junto dos alunos e das comunidades escolares, para denegrir um partido e os seus dirigentes“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR