O FBI realizou esta quarta-feira buscas na casa de praia do Presidente norte-americano em Rehoboth, Delaware, numa altura em que as autoridades continuam a investigar a possibilidade de ter na sua posse documentos confidenciais. À CNN uma fonte adiantou que as operações já foram concluídas e não foram encontrados nenhuns documentos.

O advogado de Joe Biden, Bob Bauer, confirmou as buscas desta quarta-feira, garantindo que contaram com o “total apoio e cooperação” do líder norte-americano.

Anteriormente, o FBI fez duas buscas que envolveram também Joe Biden. Nas primeiras, feitas em novembro, encontraram um conjunto de documentos confidenciais no Biden Center, na Universidade da Pensilvânia, usado como escritório por Biden depois de sair da Casa Branca de Barack Obama, em 2017.

Encontrado novo conjunto de documentos confidenciais ligados a Joe Biden

Já no mês passado, foram feitas buscas noutro local, cuja localização não foi revelada, tendo sido encontrado um segundo conjunto de documentos confidenciais, relativos ao período em que Joe Biden era vice-presidente dos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR