590kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Glenfiddich, o whisky perfeito para acompanhar uma experiência no LOCO

Glenfiddich, whisky escocês Single Malt mais premiado do mundo acaba de anunciar Maverick’s Table, uma parceria com o Chef Alexandre Silva no LOCO, restaurante lisboeta com estrela Michelin.

Desde que saiu pela primeira vez dos alambiques, no dia de Natal de 1887, que o whisky Glenfiddich se destaca pelas práticas revolucionárias e atitude independente – características que fizeram de si a marca de whisky de malte único mais vendida e premiada em todo o mundo.

Essa fama, porém, não alterou a sua essência e Glenfiddich continua hoje, 135 anos após a fundação, a ser produzido pela mesma família e na mesma destilaria que o seu fundador, William Grant, construiu em Dufftown, no Norte da Escócia.

Foi nessa destilaria que Alexandre Silva, Chef português de 42 anos, se inspirou para responder ao desafio da marca: promover duas experiências Glenfiddich no LOCO, o seu restaurante lisboeta que conta desde 2016 com uma estrela Michelin, já renovada por sete vezes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Essas experiências, que acontecerão sob a designação Maverick’s Table, farão o whisky de malte mais premiado chegar às mesas como ingrediente e acompanhante de pratos num inédito menu degustação que irá apelar a todos os sentidos. O primeiro evento terá lugar em março e o segundo em setembro.

Mas a relação entre o Chef e a marca não fica por aqui. No seu outro restaurante lisboeta, o FOGO, surgirá já em fevereiro uma nova carta de cocktails, inspirada pelas características e qualidades deste whisky e pela visita de Alexandre Silva ao chamado Vale do Veado, o significado em português da expressão gaélica Glenfiddich – e que explica, dessa forma, o veado que surge nos rótulos desde a sua fundação.

Este é um casamento de feitios: tanto a marca como o Chef são visionários, inquietos, aventureiros e ligados à natureza. Alexandre Silva, que trocou uma possível carreira musical – como saxofonista – pela cozinha, influenciado pelo avô, não hesitou em aceitar o convite da Glenfiddich. Conhecedor da marca “desde sempre”, considerou-a “o elemento ideal para criar cocktails diferentes e harmonizar (…) pratos da forma mais inovadora possível.”

A inspiração que encontrou nas paisagens escocesas estará bem presente nos pratos que irá servir nestas experiências Maverick’s Table. O menu ainda está  no segredo dos deuses e de Alexandre, mas uma coisa é certa: não deixará de surpreender.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.