Uma mulher de 82 anos declarada morta numa casa de repouso em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi encontrada a respirar três horas depois na funerária para onde foi levada, revelaram as autoridades locais. É o segundo caso do género no período de um mês a ocorrer no país.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi declarada morta às 11h15 de sábado no Water’s Edge Rehab and Nursing Center, em Port Jefferson, em Long Island, às 13h30 foi levada para o O.B. Davis Funeral Homes em Miller Place, e às 14h09 foi descoberta a respirar, tendo sido levada para um hospital.

A aparente declaração prematura de morte ocorreu dias depois de uma casa de repouso em Iowa ter sido multada por um incidente semelhante, com uma mulher de 66 anos declarada morta em 3 de janeiro no Centro de Cuidados Especiais de Alzheimer de Glen Oaks, em Urbandale, onde recebia cuidados paliativos.

A mulher foi colocada num saco para cadáveres e levada para a Ankeny Funeral Home & Crematory, onde os trabalhadores descobriram que estava a respirar, disseram as autoridades.

A mulher foi devolvida aos cuidados paliativos, onde morreu em 5 de janeiro, de acordo com um relatório divulgado na semana passada pelo Departamento de Inspeção e Apelações de Iowa.

O caso de Nova Iorque foi encaminhado ao procurador-geral do estado para investigação, disse a polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR