O caso da diretora do Epsom College, um reputado colégio britânico, que foi encontrada morta ao lado da filha, de sete anos, e do marido neste domingo, está agora a ser tratado pelas autoridades do Reino Unido como uma “investigação de homicídio”.

A BBC avança, esta terça-feira, com novos detalhes acerca da tragédia: Emma Pattisson terá feito uma chamada para um familiar antes de, alegadamente, ter sido morta, juntamente com a filha, Lettie, pelo marido, George. O homem terá tirado a própria vida de seguida. De acordo com a estação televisiva, quando o familiar para quem a mulher ligou chegou ao local, os três já estavam mortos.

Num comunicado atualizado esta terça-feira, a polícia de Surrey escreve que George tinha uma licença de porte de arma, que foi renovada recentemente. A arma foi encontrada no local do crime e “recuperada pela polícia”. As causas da morte da família não serão confirmadas até à conclusão das autópsias, no final desta semana.

A polícia disse que se encontra a investigar para estabelecer a cronologia completa e as circunstâncias do incidente. Ainda assim, na linha do que a BBC avançou, uma fonte com conhecimento da investigação afirmou, ao Telegraph, que as autoridades acreditam que o George matou a mulher e a filha antes de se suicidar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tragédia num colégio privado. Diretora do Epsom College encontrada morta, ao lado do marido e da filha de 7 anos

A polícia de Surrey foi chamada ao colégio britânico de elite, no Reino Unido, na madrugada de domingo. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram Emma Pattinson, de 45 anos, o marido, de 39 anos, e a filha de sete anos, já sem vida. Nessa altura, as autoridades disseram estar confiantes de que o incidente, a envolver a família que vivia nos terrenos no Epsom College, era “isolado” e que não tinha “envolvimento de terceiros”.

Entretanto, Paul Williams, o diretor interino do colégio, anunciou, numa carta enviada aos pais que é citada pela BBC, que a escola permanecerá encerrada após a interrupção letiva (que, segundo o site do colégio, começou no dia 10 e termina a 19 de fevereiro) depois de surgirem detalhes “incrivelmente angustiantes” acerca da morte de Emma Pattison.