Dois jogos, duas goleadas, nove golos marcados por uns e sofridos por outros. No espaço de cinco dias, o Benfica goleou o Sporting em duas ocasiões diferentes, em duas competições diferentes e em dois relvados diferentes. Esta quarta-feira, no terceiro dérbi de futebol feminino em menos de três semanas, os encarnados procuravam carimbar a superioridade total e os leões procuravam resgatar uma réstia de orgulho.
Em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira, o Sporting recebia o Benfica na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. Na primeira mão, no Seixal, os encarnados golearam os leões por 4-1. Dias antes, em pleno Estádio da Luz e num dia onde foi quebrado o recorde de assistência de um jogo oficial de futebol feminino em Portugal, já tinham goleado por 5-0 na Taça de Portugal. Ou seja, mais do que sonhar com uma eventual reviravolta que proporcionasse o apuramento para a final, a equipa de Mariana Cabral pretendia evitar uma nova derrota pesada.
Outro dérbi, outra goleada (agora no Seixal): Benfica “atropela” Sporting nas meias da Taça da Liga
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.