Pedro Nuno Santos, ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, vai ser comentador na SIC Notícias a partir de setembro, avança o Público. O antigo governante, cujo mandato enquanto deputado está suspenso até julho, vai também conceder uma entrevista à SIC ainda antes do verão, noticia o mesmo jornal.

Nem Pedro Nuno Santos, nem a SIC prestaram declarações ao Público sobre a contratação do ex-ministro para o espaço de comentário, onde será o único protagonista. Segundo o Público, a SIC não foi o primeiro canal a convidar Pedro Nuno Santos para um espaço de comentário político.

Pedro Nuno Santos pede para sair da direção do PS e suspende mandato de deputado

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A notícia surge numa altura em que se espera pela comissão parlamentar de inquérito à gestão pública e às indemnizações da TAP, criada após a notícia de que Alexandra Reis, ex-administradora da companhia aérea portuguesa, tinha recebido 500 mil euros de indemnização ao sair da TAP, rumando depois para a NAV.

Pedro Nuno Santos devia ter regressado ao Parlamento no fim de janeiro, depois de ter pedido uma suspensão de um mês. Mas pediu que a suspensão fosse alargada por mais cinco meses, até 4 de julho, apontando “motivos familiares e pessoais”. O ex-ministro esgota assim o tempo total de suspensão que pode requerer num mandato.

Pedro Nuno Santos admite que afinal sabia valor e deu ok a indemnização de Alexandra Reis