O Vitória de Guimarães recebe estre sábado o Portimonense, na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, procurando o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, na luta por um lugar nas competições europeias.

Os vimaranenses, que venceram Desportivo de Chaves (2-1) e Estoril Praia (1-0) nas rondas anteriores, chegam a este jogo no sexto lugar, com 30 pontos, os mesmos do Casa Pia, que está em quinto e em zona de acesso às competições europeias.

Pela frente vão ter um Portimonense que regressou aos triunfos na jornada anterior na receção ao Paços de Ferreira (1-0), depois de seis rondas seguidas sem vitórias, e que está em 11.º, com 23.

O jogo entre Vitória de Guimarães e Portimonense está agendado para as 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Antes, pelas 18:00, o Arouca, que não vence há duas jornadas, vai receber o Santa Clara, que soma seis jogos seguidos sem triunfos no campeonato.

A equipa arouquense soma 27 pontos, a três da zona europeia, e está em posição confortável no campeonato, ao contrário dos açorianos, que estão em 16.º, no lugar de acesso ao play-off de manutenção, com 15 pontos, a quatro da zona de salvação e com mais dois do que o Marítimo, que está em 17.º, já em posição de despromoção direta.

A 20.ª jornada da I Liga, que arrancou em 26 de janeiro com o triunfo do Benfica em Paços de Ferreira (2-0), prosseguiu na sexta-feira com o empate 0-0 entre Vizela e Desportivo de Chaves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR