Um incêndio na Academia Militar da Amadora, no distrito de Lisboa, fez esta segunda-feira 12 feridos ligeiros por inalação de fumos, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa da Proteção Civil.

De acordo com a fonte, ocorreu “um incêndio numa camarata, num colchão, que já estava extinto” às 15h55. “Há 12 militares feridos, ligeiros, por inalação de fumo, que foram transportados para o hospital”, acrescentou a mesma fonte, sem saber especificar qual o hospital.

O alerta para este incêndio foi dado às 14h27, tendo sido destacados para o local 28 operacionais e 12 veículos dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou ter recolhido informações junto da ministra da Defesa e do chefe do Estado-Maior do Exército sobre o incêndio. “O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas informou-se junto da Ministra da Defesa Nacional e falou com o Chefe do Estado-Maior do Exército e com o Diretor da Academia Militar acerca do incêndio hoje ocorrido numa camarata desta Academia, que, felizmente, teve um alcance muito limitado e sem qualquer problema grave de saúde para os militares que, preventivamente, foram observados em unidades de saúde”, pode ler-se em nota colocada no site oficial da Presidência.

A Academia Militar tem por missão formar oficiais destinados aos quadros permanentes do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR