Um incêndio em Bragança, na manhã desta terça-feira, provocou a morte de dois idosos. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança confirmou ao Jornal de Notícias que as vítimas ainda foram alvo de manobras de reanimação, mas sem sucesso.

“À nossa chegada, havia uma zona da habitação completamente tomada pelas chamas. Na busca primária, verificamos a existência de uma mulher e depois numa busca mais minuciosa encontramos outra vítima. Trata-se de um casal”, disse o comandante da corporação, Carlos Martins, àquele jornal.

Segundo a mesma fonte, as vítimas não apresentavam sinais de queimadura. “A acumulação de gases e o fumo na habitação podem ter provocado uma intoxicação, mas só a autópsia dirá qual é a causa das mortes”, disse Carlos Martins, sublinhando que, ainda que a investigação esteja a cargo da Polícia Judiciária, “é certo que a concentração de calor é mais intensa na zona do quarto, onde provavelmente teve início o fogo”: “A fonte de ignição é desconhecida.”

As duas vítimas, um casal na casa dos 70 anos, viviam sozinhos, na avenida Abade de Baçal. Durante a manhã, 15 operacionais, apoiados por seis viaturas, estiveram a combater este incêndio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR