Jorge Simão deixou este domingo o comando técnico do Santa Clara, um dia depois da derrota no terreno do Marítimo, que deixou o clube na zona de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, anunciaram os açorianos.

Jorge Simão, de 46 anos, chegou ao clube em 11 de janeiro, tendo orientado o clube em sete jogos, sem conseguir qualquer vitória. Conquistou dois empates, na estreia, para a 16.ª jornada, na visita ao Portimonense (0-0) e na receção ao Boavista (2-2), na 19.ª ronda, além de cinco derrotas, frente a Benfica (0-3), Casa Pia (2-1), Arouca (1-0), Famalicão (1-3) e Marítimo (3-1).

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD informa por este meio a rescisão contratual com Jorge Simão, que tinha vínculo até final desta época. Mais se adianta que o adjunto Danildo Accioly assume o comando da equipa de forma interina. Com Jorge Simão, deixam também o clube Gil Andrade, Daniel Guerreiro e Fábio Nuno”, lê-se no comunicado dos açorianos.

Após 22 jornadas, o Santa Clara ocupa o 17.º e penúltimo lugar, o primeiro de despromoção direta, com 15 pontos, depois de ter perdido por 3-1, após reviravolta, no terreno do Marítimo, que subiu ao 16.º posto, de play-off de manutenção e descida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR