O Papa Francisco vai visitar a Hungria entre 28 a 30 de abril e irá reunir-se com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, encontrando-se ainda com grupos de refugiados, anunciou esta segunda-feira o Vaticano.

Francisco tinha prometido visitar o país da Europa Central em agosto passado, quando a Presidente húngara, Katalin Novák, esteve no Vaticano e lhe entregou o convite oficial.

De acordo com o programa fornecido pelo Vaticano, o Papa irá reunir-se com a Presidente no Palácio Sándor e terá ainda uma reunião com o primeiro-ministro, com quem já se tinha encontrado em setembro.

Francisco esteve em Budapeste em setembro durante algumas horas para celebrar a missa de encerramento do Congresso Eucarístico.

Além dos encontros com o clero do país, onde 65 por cento da população é católica, Francisco também visitará o centro “Beato Laszlo Batthyany-Strattmann” e vai encontrar-se com populações carenciadas e refugiados na Igreja de Santa Isabel da Hungria.

O Papa terminará a sua visita com uma missa na praça Kossuth Lajos e um encontro com académicos na Faculdade de Informática e Ciências Biónicas da Universidade Católica “Péter Pázmány.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR