Siga aqui tudo sobre a guerra na Ucrânia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não prevê um futuro nada risonho para o seu homólogo russo. Numa entrevista que integra o documentário “Year” — produzido pelo jornalista Dmytro Komarov —, o Chefe de Estado ucraniano diz acreditar que Vladimir Putin “será assassinado” por alguém “do seu círculo íntimo”.

“Os predadores vão devorar o predador. Eles vão encontrar uma razão para matar o assassino. Vai acontecer? Sim. Quando? Não sei”, afirmou o Presidente ucraniano citado pelo jornal britânico The Times. 

Volodymyr Zelensky acredita também que, no futuro, haverá um “momento” em que a “fragilidade do regime de Putin” será sentida na Rússia. E essa altura será a antecâmara para o desfecho que o Chefe de Estado ucraniano acredita ser inevitável: o assassínio do Presidente russo.

Além disso, durante o documentário, o Chefe de Estado da Ucrânia acusou o seu homólogo russo de ser um “tirano” e um “homem horrível”.

Chefe dos serviços secretos ucranianos está “estupefacto com a estupidez russa” e diz que Putin está “num beco sem saída”

Os serviços de informação ucranianos têm apontado, desde o início do conflito, para a possibilidade de a contestação russa estar a crescer, principalmente entre os oligarcas e o grupo paramilitar Wagner. O Kremlin, por sua vez, rejeita qualquer o cenário de qualquer contestação interna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR