(Em atualização)

Um incêndio no Hospital prisional de Caxias, em Oeiras, na tarde deste sábado, foi causado por um recluso que pegou fogo a um colchão, confirmou o Observador junto da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Segundo apurou o Observador, trata-se de um doente de foro psiquiátrico, que pegou fogo a um colchão e aos lençóis, mas a situação já estará controlada. As visitas ao estabelecimento foram suspensas.

Foram assistidas 26 pessoas, quatro das quais, trabalhadoras da instituição, tiveram de ser transferidas para o hospital Amadora-Sintra por inalação de fumo, informou a Proteção Civil à agência Lusa. A mesma fonte especificou que o incêndio, que começou pelas 15h26, foi extinto pelas 15h50.

O incêndio não causo feridos, informou à Lusa fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Fonte da DGRSP indicou que, perto das 15h30, “um recluso doente do foro psiquiátrico pegou fogo ao colchão do quarto onde estava”, mas as chamas foram extintas “cerca de 15 minutos depois”. De acordo com a mesma fonte, estariam 20 pessoas entre o quarto e o quinto piso do Hospital-Prisão de Caxias, onde começou o fogo.

A fonte da DGRSP adiantou não haver registo de feridos, sendo que “apenas um elemento da vigilância teve de ser assistido no hospital porque inalou fumo”, segundo a informação transmitida à Lusa.

Para o local foram mobilizados 26 veículos de apoio e 67 operacionais, entre os quais bombeiros do concelho de Oeiras, serviços da câmara municipal, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia de Segurança Pública (PSP).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR