Um mês e meio depois, entre três empates e três derrotas, o Chelsea voltou a ganhar. O percurso terrível de seis jogos com apenas um golo marcado e cinco sofridos terminou este sábado, com o triunfo frente ao Leeds, e trouxe aos blues a sensação de vitória que há muito não era uma realidade em Stamford Bridge.

Já esta terça-feira, novamente em casa, o Chelsea terá de dar a volta à eliminatória com o Borussia Dortmund para seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Alemanha na primeira mão, os ingleses têm de vencer os alemães por mais do que um golo de diferença para não sofrerem mais uma desilusão.

Está quebrado o enguiço: João Félix e Enzo Fernández ganham pela primeira vez com a camisola do Chelsea

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Neste contexto, João Félix foi o jogador responsável pela antevisão da partida — ele que, com a vitória deste sábado, registou mesmo o primeiro triunfo desde que trocou o Atl. Madrid pelo Chelsea no mercado de inverno. Na conferência de imprensa, esta segunda-feira, o internacional português garantiu que a equipa está a sentir “pressão zero”.

“Isto é o nosso trabalho, temos de aproveitar e ganhar jogos. Os nossos níveis de confiança estão altos. Se fizermos bem as coisas, vamos conseguir ganhar. Adoro jogar na Liga dos Campeões, todos adoram. É uma competição especial e espero que no final possamos celebrar”, atirou Félix, que ainda comentou o facto de sido expulso na estreia pelos blues, logo no início de janeiro, contra o Fulham. “Não é costume ver cartões vermelhos, foi apenas o segundo da minha carreira. Foi estúpido, até porque estava a jogar bem e a ajudar a equipa. Mas todos me ajudaram”, explicou.

João Félix fez tudo menos o golo, Enzo teve tudo menos pernas e Chelsea soma nova derrota em Dortmund

Mais à frente, o avançado foi questionado sobre a possibilidade de ficar no Chelsea a título definitivo depois do fim do empréstimo, no final da presente temporada. “Estou aqui para jogar e para ajudar o clube. Sei que é apenas um empréstimo, mas no tempo em que aqui estiver quero jogar, ajudar, marcar, ganhar. Foi para isso que vim. Se fico ou não… Ninguém sabe o futuro. Só estou focado no jogo de amanhã. Precisava muito deste empréstimo. Sair do Atl. Madrid foi bom para mim e para eles. Por isso, penso que foi o acordo perfeito para tentar algo diferente. Tentei sempre dar o meu melhor, mas por vezes não funcionou. Este empréstimo é muito importante para mim, estou muito contente por estar aqui”, completou João Félix, que ainda abordou as diferenças entre o futebol praticado nos ingleses e nos espanhóis e pareceu deixar algumas farpas ao estilo de Diego Simeone.

“Este é um tipo de futebol diferente, a liga é diferente. O Chelsea gosta de atacar, de ter a bola, de dominar o jogo. E esse é o jogo que gosto de jogar. Sinto-me muito livre a jogar aqui, adoro. O clube é muito grande, é incrível. A falta de golos tem sido frustrante, para mim e para os avançados. Mas às vezes é assim, fazes 10 remates e a bola não entra, fazes um e é golo”, terminou o português, que ainda só marcou uma vez desde que chegou à Premier League, há cerca de um mês, na visita ao West Ham.

Chegou, viu (vermelho) e não venceu: João Félix expulso na estreia, Fulham de Marco Silva bate Chelsea e faz história