Foi detido o homem que fez vários reféns numa farmácia na cidade alemã de Karlsruhe, avança o jornal alemão Bild. A libertação das pessoas sequestradas foi confirmado pela polícia, que não havia adiantado o número de reféns por “razões táticas”, afirma o mesmo jornal, que descreve o caso como “uma operação de grande escala”.

O sequestro aconteceu na Fármácia do Congresso, no número 5 da Rua Ettlinger, desde as 16h30 de Berlim, menos uma hora em Lisboa. De acordo com o Stuttgarter Nachrichten, o homem exigia um pagamento de um milhão de euros para libertar os reféns, que estarão bem.

As forças especiais foram chamadas ao local e cercaram a farmácia. E, pouco depois, a “operação de grande escala” foi terminada com sucesso: às 21h10 locais, ouviu-se uma explosão e os agentes entraram na farmácia, detendo logo depois o atacante.

A polícia criou um cordão de segurança em torno da rua e não está a permitir que os habitantes da zona regressem a casa. Num tweet publicado esta tarde, a Polícia de Karlsruhe apelou: “Por favor, continue a evitar a área ao redor da Rua Ettlinger”. E orientou os habitantes a que se dirijam para umas acomodações de emergência criadas numa escola na vizinhança.

A 26 de janeiro, esta mesma farmácia já tinha sido atacada por um homem que entrou na loja com uma arma “semelhante a uma serra” com o intuito de roubar um litro de metadona. O atacante entrou na farmácia com uma máscara.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR