O primeiro episódio do podcast narrativo “O Sargento na Cela 7“, o primeiro dos novos Podcast Plus do Observador, já foi ouvido mais de 77 mil vezes desde a sua estreia, às 00h00 desta terça-feira — e encontra-se em terceiro lugar na plataforma de streaming da Apple e no Spotify.

Desde a publicação, mais de 77. 235 pessoas usaram as várias plataformas de podcast (como o Spotify, a Apple Podcasts e o Google Podcasts) e o site do Observador para escutar o primeiro podcast narrativo do Observador, que conta a história de António Lobato — o piloto da Força Aérea Portuguesa que foi capturado em maio de 1963 na Guiné pelo PAIGC (Partido para a Independência da Guiné e Cabo Verde) e que passou sete anos e meio preso, naquele que foi o mais longo cativeiro de guerra de um militar português.

[Pode ouvir aqui o primeiro episódio de “O Sargento na Cela 7”]

Estreia. “O Sargento na Cela 7”, o militar que mais tempo esteve preso na guerra de África

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O podcast resulta de um longo trabalho jornalístico dos repórteres do Observador Tânia Pereirinha e João Santos Duarte, com sonorização e pós-produção áudio de Diogo Casinha.

A série de seis episódios — com estreia todas as terças-feiras — é narrada pelo ator Pêpê Rapazote, um dos mais internacionais atores portugueses, com participações em séries como “Narcos” ou “Reina del Sur”, e conta com banda sonora original de Noiserv.

Já o trailer do podcast já foi ouvido mais de 155 mil vezes em todas as plataformas, incluindo redes sociais.

Depois da estreia, esta terça-feira, um novo episódio sairá todas as terça-feiras seguintes. Estará disponível no site do Observador, em todas as plataformas de podcasts e no Youtube, e será também emitido na Rádio Observador.

Até ao final de 2023 está previsto o lançamento de cinco séries áudio no âmbito dos novos “Podcast Plus”. Vão estar em destaque numa nova área do Observador dedicada aos podcasts, que pretende oferecer aos utilizadores uma experiência mais apelativa e simplificada de acesso a conteúdos áudio.

Os Podcast Plus do Observador têm o apoio da Honda Automóveis.

(Texto atualizado às 6h55 do dia 21 de março de 2023)