Um homem com cerca de 40 anos morreu esta sexta-feira depois de ter sido atingido por um eucalipto, enquanto se procedia a um corte destas árvores, em Cambra, freguesia de Vouzela, disse à agência Lusa o adjunto do comando dos bombeiros locais.

Andava aqui uma equipa de uma empresa a fazer uns cortes de eucaliptos e terá sido no abate de uma das árvores que terá sido atingido”, explicou o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Pedro Mateus.

Segundo explicou à agência Lusa este responsável, “o indivíduo estaria a fazer um trabalho a recibos verdes para esta empresa, que, segundo informações, tem sede no concelho de Tondela”.

Trata-se de um senhor de nacionalidade brasileira e, aparentemente, terá entre 40 a 45 anos, uma vez que não havia documentos para a sua identificação”, contou este responsável.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 13h52 e o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu.

No local estiveram 13 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e ainda a VMER de Viseu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR