O guarda-redes António Adán foi designado melhor jogador da segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa de futebol e o avançado Pedro Gonçalves autor do melhor golo, na qualificação do Sporting perante o Arsenal, anunciou esta sexta-feira a UEFA.

Adán efetuou várias defesas importantes durante o jogo disputado na quinta-feira, em Londres, que terminou empatado 1-1, o que, atendendo à igualdade 2-2 registada na primeira mão, em Lisboa, obrigou à realização de prolongamento e, posteriormente, de desempate por grandes penalidades.

Adán, o Pote de ouro de uma equipa que nunca desiste (a crónica do Arsenal-Sporting)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O guarda-redes espanhol, de 35 anos, voltou a revelar-se decisivo naquele momento, ao defender o remate do avançado brasileiro Martinelli, tendo depois Nuno Santos concretizado a grande penalidade que permitiu ao Sporting vencer por 5-3 e apurar-se para os quartos de final, nos quais vai defrontar a Juventus.

Depois da noite épica em Londres, o sonho segue em Turim: Sporting defronta Juventus nos quartos da Liga Europa

O líder da Liga inglesa inaugurou o marcador, aos 19 minutos, por intermédio do médio suíço Xhaka, mas Pedro Gonçalves restabeleceu o empate, aos 62, através de um pontapé desferido pouco depois da linha de meio campo, que sobrevoou Ramsdale, aproveitando o adiantamento do guarda-redes do Arsenal.

“Não é treinado, saiu-me no momento e saiu tudo perfeito.” Pote e um golo de uma vida que vai durar muitas vidas