O apartamento onde o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em 2008, vítima de overdose de medicamentos, em Nova Iorque, foi vendido a um comprador anónimo por 13,22 milhões de euros.

A compra privada foi feita em fevereiro, avançou o New York Post, através de um negócio off the market (fora do mercado, em português), uma vez que o anúncio de venda do imóvel nunca foi publicado.

Localizado na zona do Soho, Nova Iorque, o loft de 4.400 metros quadrados foi arrendado por Heath Ledger em setembro de 2007, por 13 mil euros por mês, depois de o ator australiano se ter separado da atriz Michelle Williams, com quem tinha uma filha.

GettyImages-80050598

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde a morte do ator, em 2008, a casa permaneceu praticamente idêntica, com algumas renovações na cozinha e no quarto principal. O T3, com um pé direito de 4,27 metros, inclui ainda três casas de banho, uma lavandaria, uma lareira construída em madeira e uma sala open space.

Um dos corredores está ornamentado com colunas de ferro fundido pintadas de branco e todas as janelas têm isolamento acústico. O apartamento foi vendido totalmente mobilado.

Johnny Depp volta como pintor e ganha milhões com os retratos que assina

Heath Ledger morreu aos 28 anos, vítima de uma overdose. A causa oficial da morte foi descrita como um acidente devido ao abuso de medicamentos: comprimidos para dormir, analgésicos para as dores e ansiolíticos.

O ator morreu meses depois do fim das filmagens de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, filme em que interpretou o papel de Joker. Para muitos críticos, esta foi a melhor interpretação da sua carreira, que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator Secundário, em 2008.

Segundo os relatório da polícia nova iorquina, quando Heath Ledger foi encontrado morto, a sua casa estava transformada num santuário do Joker com diversos artigos que mostravam a obsessão do ator pelo vilão da DC Comics: várias pesquisas sobre a origem do Joker e dos palhaços, pequenas estátuas de palhaços e gravações de Ledger enquanto praticava a sua versão da voz da personagem.