O selecionador René Pauritsch disse esta quarta-feira que o Liechtenstein vai defrontar Portugal de “peito aberto”, no Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol, em busca de alcançar o “sonho”, que seria o empate.

“Isso seria um sonho [conseguir um empate], mas os tempos mudaram. Estamos em grande mudança, temos jogadores novos, mas melhores e vamos jogar de peito aberto amanhã [quinta-feira]”, perspetivou René Pauritsch, na véspera do encontro da primeira jornada.

O técnico austríaco, de 59 anos, falava em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao desafio diante da equipa das “quinas”, um adversário que, segundo o técnico, vai “querer deixar uma boa imagem” na estreia do selecionador Roberto Martínez.

Roberto Martínez revela os três capitães na estreia e destaca um ponto surpreendente: “o grau de compromisso com a Seleção”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Para mim não é uma desvantagem [Portugal ter um selecionador novo]. Acho que é algo que vai motivar muito os seus jogadores, o estádio vai estar esgotado e eles vão dar tudo. Vão querer deixar uma boa imagem“, defendeu.

Também o capitão de equipa do Liechtenstein marcou presença na conferência, garantindo que, juntamente com os colegas, vai “tentar dificultar a tarefa” aos jogadores lusos e evitar uma goleada.

“Nós temos uma defesa compacta. Vamos tentar dificultar a tarefa a Portugal, fechar as linhas e esperar não levar uma goleada. Podemos marcar um golo, isso seria uma grande consolação. Um golo de honra seria algo fabuloso e não nos vamos render”, expressou Nicolas Hasler.

Portugal tem estreia marcada no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 na quinta-feira, diante do Liechtenstein, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“Houve uma fase menos boa. Consegui ver muitas coisas e hoje estou um homem melhor”: a primeira conferência de Ronaldo na era Martínez

Três dias depois, a equipa das “quinas” desloca-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, igualmente a partir das 19h45 (hora em Lisboa).

Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia são as outras seleções que integram o grupo J de qualificação para o Euro2024, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).