Oito homens suspeitos de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu foram detidos pela GNR no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Em comunicado, a GNR explicou que os suspeitos, com idades entre os 17 e os 24 anos, “dedicavam-se à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores, nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu”.

Nos últimos dois concelhos, a venda era feita “junto a estabelecimentos de ensino”, referiu a GNR, acrescentando que “foi possível apurar ainda que existiram episódios em que ocorreram ameaças com recurso a armas de fogo“.

As detenções foram feitas na terça-feira pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, na sequência da investigação por tráfico de estupefacientes, ameaças, roubo e posse ilegal de armas de fogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“No seguimento da operação policial desenvolvida, foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e a 18 mandados de busca, 14 dos quais domiciliárias e quatro em veículos, culminando na apreensão de diverso material e equipamento”, referiu a GNR.

Foram apreendidas 326 doses de haxixe, 16 de cocaína e 12 de canábis, 8,1 gramas de crack e 5,93 de MDMA e 650 euros.

Segundo a GNR, a lista de apreensões integra ainda uma estufa e material associado ao cultivo de produtos estupefacientes, material informático, um veículo, uma arma elétrica (taser), uma catana e um taco de basebol.

No âmbito desta ação, foram ainda constituídos arguidos três homens com idades entre os 17 e os 24 anos.

A operação policial contou com o reforço de militares dos Destacamentos de Intervenção de Aveiro, Coimbra, Guarda, Porto e Viseu e de militares da estrutura de Investigação Criminal de Coimbra, Lisboa, Viseu e da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da PSP.