A Polícia Federal (PF) do Brasil está a realizar, esta quarta-feira, uma mega operação policial para desmantelar uma organização criminosa que planeava “ataques contra agentes públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro”, anunciou a PF, na sua conta do Twitter. Entre os políticos está Sergio Moro, antigo ministro da Justiça do governo de Bolsonaro.

De acordo com as informações avançadas pelas autoridades brasileiras, estão 120 polícias no terreno para cumprir 24 mandados de busca e 11 mandados de prisão em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondónia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Através do Twitter, Sergio Moro revelou que é um dos alvos deste grupo criminoso e adiantou que fará mais esclarecimentos durante a tarde desta quarta-feira. Além disso, o antigo ministro da Justiça do governo de Bolsonaro referiu que o grupo se chama PCC – Primeiro Comando da Capital, que é classificado como a maior organização criminosa.

Ainda de acordo com a informação avançada pela Polícia Federal, “os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea e os principais suspeitos encontravam-se nos estados de São Paulo e Paraná“.