A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem de 24 anos suspeito de ter esfaqueado outro, de 41, no dia 14 de janeiro, na Aldeia do Meco, concelho de Sesimbra, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo revelou a PJ, o suspeito, que está indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, depois de ter sido colocado na rua por causar distúrbios num estabelecimento de diversão noturna, envolveu-se numa altercação com outro frequentador do referido espaço por motivos fúteis.

De acordo com a PJ, o detido acabou mesmo por esfaquear diversas vezes o outro homem na zona abdominal, provocando-lhe lesões graves, que colocaram a vítima em perigo de vida.

Depois de cometer o crime, o presumível agressor colocou-se em fuga, mas foi agora capturado pela PJ, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sujeita a vigilância eletrónica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR