O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu esta quinta-feira a quarta etapa da Volta à Catalunha em bicicleta, enquanto o português João Almeida (UAE-Emirates) a chegar no pelotão e a manter o quinto posto na geral.

Groves, de 24 anos, completou os 188,2 quilómetros entre Llívia e Sabadell com o tempo de 04:19.37 horas, batendo ao sprint o francês Bryan Coquard (Cofidis) e o neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech), que foram segundo e terceiro, respetivamente.

Os favoritos chegaram integrados no pelotão, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a manter a liderança da prova, com o mesmo tempo de Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) e Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) no terceiro posto, a 19 segundos, mantendo-se o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Merida) em quarto, a 44 segundos, o mesmo tempo de Almeida, que é quinto.

Ivo Oliveira, o outro português da UAE-Emirates na Catalunha, terminou a etapa desta quinta-feira no 12.º posto e está agora no 137.º na classificação geral, já a 49.02 minutos do líder.

Na sexta-feira, corre-se a quinta etapa, com uma ligação de 176,6 quilómetros entre Tortosa e Lo Port, que vai terminar com uma chegada em alto, numa categoria especial, ao Mirador del Portel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR