Macau recebeu no sábado cerca de 96 mil visitantes, o maior número diário de turistas no território desde o início da pandemia de Covid-19, anunciaram esta quinta-feira as autoridades, salientando a recuperação do mercado internacional.

“Macau recebeu [no sábado] 96.011 visitantes, sendo o maior número diário de visitantes desde o início da pandemia e o valor mais alto deste ano. Entre 1 e 22 de março, Macau recebeu, em média, cerca de 65 mil visitantes por dia, um aumento de 13,4% em comparação com o número diário registado em fevereiro”, referiu, em comunicado, a Direção dos Serviços de Turismo (DST).

A região administrativa chinesa seguiu desde o início da pandemia a política de Pequim de “zero covid”, com a restrição das entradas no território, aposta em testagens em massa, confinamentos de zonas de risco e quarentenas. Em dezembro do ano passado, o Governo de Ho Iat Seng anunciou o alívio destas medidas.

Com a reabertura, entre janeiro e fevereiro, continuou a DST, o território recebeu quase três milhões de visitantes: 1,99 milhões do interior da China, 880 mil de Hong Kong e 41 mil de Taiwan.

“O número de visitantes de outras regiões foi de 74 mil, o que reflete o início da recuperação do mercado internacional de visitantes”, notou ainda o departamento governamental de Macau.

No que diz respeito à ocupação hoteleira, esta registou “um aumento significativo”: nos dois primeiros meses de 2023, “a taxa de ocupação média atingiu os 74%, mais 27,9 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR