O ator Dick Van Dyke, de 97 anos, poderá ficar sem carta de condução, depois de o seu carro colidir com um portão durante a madrugada de 15 de março na Califórnia, Estados Unidos da América.

As autoridades receberam um alerta para um acidente e quando chegaram ao local encontraram a lenda do cinema atrás de uma roda de um Lexus LS 500 relatou a TMZ, com ferimentos ligeiros.

Segundo o site, que cita fontes que estavam no local, o ator explicou que perdeu o controle do volante antes de bater no portão. Dick Van Dyke, que sangrava do nariz e da boca, foi tratado pelos paramédicos mesmo ali e não quis ir ao hospital.

Segundo a CNN, as autoridades acreditam que o carro terá deslizado na estrada molhada, depois das fortes chuvas que fustigaram Los Angeles, descartando o envolvimento de drogas ou álcool entre os motivos do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este não foi o primeiro acidente que o ator veterano sofreu e dada a sua idade, a polícia decidiu pedir ao Departamento de Veículos Automotores (DMV) que Dick Van Dyke fosse obrigado a realizar um novo exame de condução.

Van Dyke já tinha sofrido um outro acidente aparatoso em 2013, quando foi retirado de um carro, dessa vez um Jaguar, em chamas também na Califórnia, recorda o site TMZ sem ter sofrido ferimentos graves. 

Quase centenário, Van Dyke tem uma longa carreira — cujo auge se deu nos anos 60 com o clássico infantil “Mary Poppins”, por exemplo — mas ainda no mês passado surgiu no concurso de cantores “The Masked Singer” na Fox, como o concorrente mais velho. E em 2022 entrou num vídeoclip de Arlene & The Vantastix, a banda da sua mulher Arlene Silver,

Com sete décadas de trabalho, entre o cinema, teatro e televisão o ator foi vencedor de muitos prémios que incluem um Grammy, quatro Emmys, um Tony, um Bafta tendo apresentado a cerimónia dos Globos de Ouro (teve duas nomeações).