A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, residente em Gondomar, distrito do Porto, suspeita de burlas através da internet, com anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações em locais turísticos para férias, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a detida, de 41 anos, “tem vindo a dedicar-se, de forma permanente”, àquele tipo de ilícitos, “fazendo de tal conduta modo de vida”.

Acrescenta que a mulher está indiciada em diversos inquéritos, por factos que se iniciaram, pelo menos, em 2016″.

“Entre anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações em locais turísticos para férias, que sabia não possuir, a detida obtinha ganhos financeiros que lhe foram permitindo custear despesas e gastos incompatíveis com o seu estatuto económico”, lê-se no comunicado.

No desenvolvimento das diligências de investigação, a PJ deu cumprimento a um mandado de busca emitido para a sua residência, tendo recolhido elementos “que comprovam a continuação da atividade criminosa”.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR