Um jovem de 13 anos esfaqueou e matou uma professora, e feriu outras cinco pessoas, três professoras e dois alunos, esta segunda-feira numa escola estadual na zona oeste da cidade brasileira de São Paulo, segundo as autoridades locais.

O ataque violento cuja motivação ainda não foi explicada pelas autoridades, aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, e for perpetrado por um aluno que está preso numa delegacia para onde foi conduzido por agentes da polícia.

O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, disse aos media locais que quatro professoras e dois alunos foram vítimas do agressor.

Segundo Derrite, das três professoras que sobreviveram, uma terá sofrido alguns golpes de faca, mas encontra-se estável, e as outras duas tiveram ferimentos superficiais. Dos dois alunos, um também está estável e o outro não foi ferido, mas está em estado de choque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em viagem internacional nesta segunda-feira, usou as redes sociais para lamentar o crime.

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu Freitas, na rede social Twitter.

Na porta da escola, pais relataram aos media locais que agressões físicas entre os alunos são constantes naquela unidade de ensino.