Esta terça-feira queremos saber a sua opinião sobre quando políticos-comentadores fazem de ministros.

No último domingo dois comentadores televisivos que são também ex-políticos, Marques Mendes e Paulo Portas, anteciparam nas televisões uma boa parte do conteúdo do acordo para a descida do IVA num conjunto de alimentos. Não é a primeira vez que acontece eles anteciparem-se aos protagonistas políticos, mas a sua presença nos telejornais de domingo é apenas a ponta do iceberg, pois as televisões continuam cheias de políticos comentadores. No contra-corrente de hoje queremos precisamente discutir o papel desses comentadores e até que ponto as televisões são trampolins para chegar ao poder. Há demasiados comentadores-políticos nas nossas televisões?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR